Dicas Saúde Bucal

Você escova seus dentes corretamente?

Aprender como escovar os dentes 🦷 de forma apropriada é o primeiro passo para manter dentes e gengivas saludáveis. 😃 Adicionalmente, a escovação ajuda a minimizar o risco de cáries dentais e doença das gengivas, as maiores causas de perda dental. 😶

Embora existam muitos métodos para escovar os dentes 🦷 com escova manual, sempre peça recomendações a seu dentista e siga suas instruções. 👩‍⚕ Para começar, use um creme dental com flúor com uma escova de cerdas suaves e não esqueça de substitui-la a cada três meses.

A posição da escova dental
A forma de pegar a escova depende da zona dos dentes que esteja escovando.

Passo 1: comece com as superfícies externas e internas, e escove-se em um ângulo de 45 graus com movimentos circulares em direção a gengiva. Certifique-se de chegar aos dentes posteriores.

Passo 2: siga com as superfícies de mastigação. Mantenha a escova de forma plana e escove para trás e para frente, ao longo destas superfícies.

Passo 3: quando chegar às superfícies internas dos dentes anteriores, incline a escova verticalmente e faça movimentos suaves de arriba para cima com a ponta da escova.

Passo 4: certifique-se de escovar suavemente ao longo da linha das gengivas.

Passo 5: escove-se a língua com um movimento de barrido de trás para frente para eliminar as partículas de alimentos e ajudar a eliminar as bactérias que ocasionam mau cheiro e refrescar o hálito.

Caso fique com alguma dúvida venha até o nosso consultório e deixe que um dentista profissional te ajude.

Fonte: ORALB

Sobre o autor

Terceira Dentição

Deixar comentário.

Share This