Estética Facial

Tendências da estética facial para ficar de olho!

Quando o assunto é pele, a receita para deixá-la mais jovial, hidratada e bem cuidada é o que mais procuramos, não é mesmo? Sabendo disso, resolvemos explorar algumas das tendências da estética facial que farão sucesso em 2017 e que, dependendo do seu objetivo, podem ser feitas por você também.

São tratamentos que prometem devolver a beleza da pele, reduzir linhas de expressão, melhorar olheiras, flacidez e até remover manchas. Quer saber quais são eles? Confira o nosso artigo!

1. Peeling químico facial

A técnica de peeling faz muito sucesso nas clínicas de estética por que é bastante efetiva no clareamento de manchas e na redução de linhas finas de expressão. O procedimento é abrasivo e, por isso, remove uma fina camada da pele, que regenera-se algumas semanas depois, dando vida a uma cútis novinha.

Os efeitos do peeling já conseguem ser vistos a partir da segunda sessão. Durante o período do tratamento é imprescindível cuidar bem da pele, usando cremes hidratantes e protetor solar, já que ela poderá ficar bem sensível e descamando. Deve-se, também, evitar exposição ao sol.

2. Preenchimento com Ácido Hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico é uma das grandes tendências da estética facial. Ganha ainda mais força porque é o queridinho entre as celebridades, que exibem lábios mais carnudos, olheiras preenchidas e linhas de expressões suavizadas por essa substância, que já existe no nosso organismo, mas que vai diminuindo com o passar do tempo.

O preenchimento facial é um procedimento para embelezamento e reestruturação da pele envelhecida e deve ser aplicado em consultório médico ou dentário.

No consultório, por sua vez, ele é injetado na pele em forma de gel. Nesse caso, antes da aplicação, utiliza-se uma pomada anestésica para diminuir qualquer incômodo das agulhas. É uma técnica rápida e praticamente indolor. Porém, há possibilidade do local ficar inchado e roxo. O procedimento pode durar até 1 ano.

3. Toxina botulínica

Botox, desde que ficou conhecido, é um dos tratamentos de rejuvenescimento facial mais procurados para minimização de rugas e marcas de expressão. A face humana tem mais  de 40 músculos e o movimento natural desses, associado a tendência genética, exposição ao sol, tabagismo e envelhecimento, pode causar rugas e marcas de expressão. Normalmente a medicação é indicada para:

  • região frontal – linhas na testa.;
  • ao redor dos olhos – rugas como “pés de galinha”;
  • vincos entre as sobrancelhas;
  • elevar a sobrancelha;
  • rugas ao redor da boca e dos lábios;
  • rugas do pescoço e colo;
  • sorriso gengival – quando ao sorrir é exposta uma área muito grande da gengiva;
  • bruxismo;
  • região nasal.

Após a aplicação, os efeitos começam a ser notados de 48 a 72 horas e em duas semanas temos o resultado total, que durará por cerca de seis meses, podendo variar entre quatro a oito meses.

Essas são algumas das tendências da estética facial em 2017. Gostou do assunto de hoje? Que tal compartilhar este artigo com as suas amigas e amigos nas suas redes sociais?

Sobre o autor

Terceira Dentição

Deixar comentário.

Share This