Estética Bucal

Saiba como ter um sorriso perfeito!

Ter um sorriso perfeito como o das celebridades estampadas em capas de revista é o sonho de muitas pessoas. Afinal de contas, uma dentição bonita transforma totalmente uma pessoa, rejuvenescendo e garantindo mais autoestima.

Mas ter um sorriso perfeito, alinhado, com dentes brancos não é exclusividade de ricos e famosos. Com o avanço da tecnologia, os tratamentos odontológicos e outros tratamentos faciais estão ficando cada vez mais acessíveis.

No post de hoje, vamos falar sobre alguns tratamentos odontológicos e faciais, que podem te ajudar ter um sorriso bonito e saudável. Confira!

Clareamento dental

Quem tem dentes amarelados ou manchados pode recorrer ao clareamento dental. O procedimento é simples e os resultados são muito bons. Há dois tipos de clareamento dental: a laser e caseiro.

O clareamento a laser é feito no consultório e são necessárias de 1 a 3 sessões para chegar aos resultados esperados. Já o clareamento caseiro é feito com o auxílio de uma moldeira de silicone, preenchida com gel clareador. O paciente deve usar a moldeira pelo tempo que o dentista determinar: geralmente, entre 3 e 4 horas diárias.

O clareamento caseiro é mais demorado do que o clareamento a laser, mas os resultados são muito parecidos. Contudo, é muito recomendado que haja supervisão de um profissional para que o procedimento aconteça com segurança.

Facetas laminadas

As facetas laminadas caíram no gosto das celebridades — e do público em geral também. E não é para menos, o procedimento é capaz de mudar a cor dos dentes, corrigir a dentição torta e manchada, diminuir a distância entre eles, corrigir a curvatura, melhorar o formato, entre outras indicações.

As facetas são moldadas e coladas no dente e muitas vezes o desgaste não acontece. Apesar de terem um custo alto, as facetas laminadas podem durar até 20 anos, mas isso depende de cada paciente.

Plástica gengival

O sorriso gengival é outro fator que incomoda bastante. Nesse caso, as gengivas ficam extremamente expostas quando a pessoa sorri, prejudicando a harmonia do riso. Além disso, o excesso de gengiva provoca um efeito de dentes pequenos. Pessoas com esse problema podem recorrer a cirurgia plástica gengival ou gengivoplastia.

A plástica gengival é um procedimento simples que consiste na remoção do tecido gengival em excesso. Em geral, o dentista aplica uma anestesia local e corta o que está sobrando da gengiva, inclusive corrigindo outras imperfeições. 

Botox

Contudo, para ter um sorriso perfeito, não basta investir em tratamentos odontológicos, é preciso também investir em estética facial. Você deve entender que uma dentição perfeita vai além de ter dentes bonitos e alinhados, afinal, do que adianta ter dentes bonitos e perfeitos e estar insatisfeito com as rugas no rosto? 

E para tratar as incômodas rugas, nada melhor do que o botox ou toxina botulínica. O botox é indicado para tratar rugas dinâmicas — aquelas que só aparecem quando contraímos algum músculo, como por exemplo, as rugas na testa, entre as sobrancelhas e os “pés de galinha”.

Os efeitos do botox duram de 4 a 6 meses e, após esse período, é necessário nova aplicação.

Preenchimento facial

Se seu problemas são as rugas dinâmicas — aquelas que aparecem mesmo sem a contração de músculos —, a melhor opção é o preenchimento facial. O ácido hialurônico é uma das substâncias utilizadas para essa finalidade. O procedimento é feito com anestesia local e aplicado com seringa e agulha.

O ácido hialurônico também pode ser utilizado para dar volume aos lábios e o efeito do preenchimento pode durar até 18 meses, dependendo dos cuidados do paciente. Além disso, ele pode melhorar as rugas, a hidratação da pele, a harmonia do rosto e contribui para que você tenha um sorriso perfeito.

Quer mais dicas de como alcançar o sorriso perfeito? Então siga nosso perfil no Facebook e fique por dentro das novidades!

Sobre o autor

Terceira Dentição

Deixar comentário.

Share This