Saúde Bucal

Por que um sorriso bonito influencia na carreira?

Você já se impressionou com um sorriso bonito? Dentes belos e bem tratados transmitem a você confiabilidade ou atração? Esses aspectos demonstram como sorriso bonito influencia na carreira!

De fato, as vantagens de tê-lo no rosto se estendem à vida profissional. Por exemplo, um sorriso bonito amplia as chances de encontrar novas oportunidade de negócios, oferece uma boa impressão e também é uma carta curinga na hora de fazer um atendimento ao cliente.

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça 3 benefícios do sorriso bonito para a sua carreira. Confira!

1. Um sorriso bonito é mais socialmente aceito

O sorriso não diz respeito apenas da higiene, mas também confessa sobre o nosso fator emocional e potencial para ser sociável. Uma pessoa que costuma esconder a boca com a mão ou mantém a cabeça baixa ao sorrir pode indicar insegurança e baixa autoestima para ter um contato social.

Não é à toa que ter dentes atraentes, brancos e brilhantes causa uma primeira impressão duradoura e otimista. Isso já foi comprovado!

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Kelton Global, nos Estados Unidos, quase um terço (29%) dos americanos dizem que são os dentes o primeiro aspecto do rosto de alguém a se notar. Além disso, 24% dos entrevistados afirmam que são também os dentes o aspecto facial mais memorável quando conhecem alguém.

2. Um belo sorriso abre portas para a pessoa

Um belo sorriso não só demonstra como vai a nossa autoestima, mas também o nosso potencial profissional. Ainda considerando os dados da pesquisa da empresa Kelton Global, pessoas com dentes alinhados têm 45% mais chances de conquistar uma colocação no mercado de trabalho do que aquelas com dentes tortos. E dentes alinhados são um bom sinal de sorriso bonito, concorda?

Dessa maneira, recrutadores e chefes têm a tendência de observar o sorriso na hora de contratar ou promover seus colaboradores. Então, manter a saúde bucal pode melhorar bastante as oportunidades profissionais!

3. Para um bom atendimento ao cliente, nada melhor que um belo sorriso

Um belo sorriso diz muito sobre sua personalidade e disposição para o trabalho. A razão disso é que pessoas que gostam de sorrir são mais receptivas, educadas, dispostas e influenciam positivamente o ambiente de trabalho. Essas características podem ser bem avaliadas durante o atendimento ao cliente.

Nesse sentido, deixe para trás aquele mito de que ter uma expressão sisuda demonstra seriedade profissional. Não necessariamente! Durante um atendimento, o sorriso ajuda a revelar sentimentos positivos do atendente e a deixar o cliente mais à vontade.

Esses são alguns dos mais importantes benefícios que o sorriso bonito influencia na carreira. É interessante observar também a importância de adotar hábitos alimentares saudáveis para os dentes e escolher uma escova dental adequada. Procure manter um sorriso que reflita sua alegria e satisfação no desempenho da sua carreira!

Além das questões de carreira, a saúde bucal também pode influenciar no bom funcionamento do nosso organismo. Saiba como o cuidado com os dentes e com toda a boca pode afetar o resto do corpo!

Sobre o autor

Terceira Dentição

Deixar comentário.

Share This