Estética Bucal

Entenda o que é a coroa emax e quais suas vantagens

Com o passar dos anos, algumas condições podem levar à perda ou ao dano parcial de dentes. Nesses casos, pode ser necessária a colocação de uma prótese fixa parcial. Hoje em dia, a coroa emax é a opção mais moderna e de maior qualidade do mercado, garantindo um resultado estético e durável.

Mesmo que você tenha um cuidado grande com a sua saúde bucal, medicamentos, problemas de saúde ou, até mesmo, acidentes podem levar à deterioração dos dentes.

Ainda, fraturas nos dentes, tratamentos de canal e manchas também são problemas relativamente comuns. Em todos esses casos, uma alternativa possível é o uso de uma coroa. 

O que é uma coroa dentária?

A coroa é uma prótese usada sobre o dente para protegê-lo, ou para cobrir algo que desagrada ao paciente, como uma mancha ou deformidade. Ela é usada para dar mais resistência ao dente danificado e também para melhorar sua aparência, garantindo um melhor resultado estético.

As coroas dentárias podem ser usadas nos seguintes casos:

  • cobrir um implante, dando a ele uma aparência natural;

  • substituir uma restauração grande, que tenha comprometido a estrutura do dente;

  • proteger um dente que sofreu fraturas, ou restaurar esse dente fraturado;

  • cobrir um dente com manchas ou deformado;

  • cobrir um dente que tenha passado por um tratamento de canal.

Essa peça, ao contrário das próteses móveis, é cimentada sobre o dente. Ela fica, portanto, fixada na arcada dentária.

Antigamente, as coroas costumavam ser feitas de metal, dando à prótese uma aparência bastante artificial. Você mesmo deve se lembrar de já ter visto alguém com um dente de ouro ou prata. Décadas atrás, isso costumava ser muito comum.

A evolução das coroas

Com o passar dos anos, porém, a odontologia evoluiu muito, e as coroas passaram a ser feitas de porcelana ou cerâmica. Essa evolução fez com que as próteses adquirissem uma aparência mais natural e estética.

Ainda assim, as ligas metálicas continuaram sendo usadas em alguns casos, pois têm maior resistência e maleabilidade. Elas continuaram sendo indicadas, por exemplo, para próteses nos dentes posteriores, que costumam sofrer maiores impactos durante a mastigação.

A coroa emax e suas vantagens

Mais recentemente, porém, surgiu no mercado a coroa emax, que veio para oferecer uma solução ainda mais satisfatória para quem precisa cobrir algum dente.

Esse tipo de coroas é feito de uma porcelana especial, o dissilicato de lítio. O material é biocompatível, e pesquisas indicam que ele tenha uma taxa de sucesso de 82% em suas aplicações.

Entre as principais vantagens da coroa emax, está o fato de essa porcelana ser muito mais resistente — logo, mais durável — do que as usadas anteriormente. Uma das consequências disso é que as próteses podem ser mais finas, sem perder a resistência. 

Para a aplicação das coroas feitas de outros materiais, o dente precisa sofrer um desgaste muito grande, para que a prótese possa se encaixar perfeitamente. Já com a coroa emax, esse desgaste é mínimo, preservando mais o dente do paciente.

Lente de contato dental

As coroas emax também são indicadas para o caso de pacientes que desejam apenas cobrir um dente manchado ou com alguma irregularidade. Nesses casos, as coroas produzidas com o dissilicato de lítio são finíssimas, da espessura de lentes de contato. Por isso, elas costumam ser chamadas de lentes de contato dentais

Para os pacientes em busca de um melhor resultado estético para seu sorriso, a coroa emax tem enormes vantagens. Em primeiro lugar, como essa porcelana é translúcida, o resultado da prótese é muito mais natural.

Além disso, como o desgaste necessário para a colocação da coroa é mínimo, caso o paciente desista de usá-la, o procedimento pode ser revertido sem prejuízo para a saúde bucal.

A coroa emax é, atualmente, a melhor opção disponível no mercado. Mais modernas, duráveis, resistentes e com melhor estética, é o material com maiores chances de resultados totalmente satisfatórios. Se você quiser saber mais sobre este e outros assuntos ligados à estética e saúde bucal, assine nossa newsletter!

Sobre o autor

Terceira Dentição

Deixar comentário.

Share This