Dicas

É possível acabar de uma vez por todas com o mau hálito? Confira

Saber como acabar com o mau hálito é um desejo de qualquer pessoa que sofra com esse problema. Afinal, ele pode causar situações desagradáveis, tanto no âmbito pessoal como no ambiente de trabalho.

Vale ressaltar, no entanto, que isso pode ser sinal de uma doença mais grave e é importante estar atento a esse sintoma para poder, se for o caso, tratar da patologia. Por isso, sempre consulte um médico ou um dentista antes de realizar qualquer procedimento por conta própria.

Quer saber o que pode causar o mau hálito e como acabar com ele de uma vez por todas? Então, siga conosco e confira!

Quais são as causas do mau hálito?

As causas do mau hálito ou halitose, como também é conhecido, podem ser diversas e, por isso, é muito importante procurar por um tratamento profissional adequado.

Entre as causas habituais que podem gerar o problema estão a má higiene bucal e o não uso do fio dental, consumo de produtos fortes como cigarro, álcool e café, comer alimentos temperados com cebola, alho e outras especiarias com forte odor etc.

No entanto, o mau hálito também pode ser causado por problemas de saúde, como alguns tipos de câncer, estresse, obesidade, cáries, gengivite, diabetes, entre outros.

Como acabar com o mau hálito de origem bucal de uma vez por todas?

Para que você saiba como exterminar esse problema da sua vida, nós elaboramos uma série com 5 dicas essenciais para você. Confira!

1. Escove os dentes corretamente

É importante que você escove os dentes corretamente sempre que fizer alguma refeição, incluindo também os lanches que faz durante o dia e não apenas as refeições principais. A escovação também deve ser feita antes de dormir, mesmo que você não faça refeições, pois é durante o seu sono que as bactérias podem agir, gerando o mau cheiro.

2. Não esqueça o fio dental

Muitas pessoas escovam os dentes corretamente, mas acabam esquecendo o uso do fio dental, o que pode acarretar no acúmulo de pequenos resíduos de alimentos entre os dentes, causando tártaro e halitose.

3. Escove a língua

Escovar a língua com creme dental também é importante para ter uma higiene bucal completa. Isso acontece porque bactérias e resíduos de alimentos podem ficar na superfície do órgão, oportunizando o desenvolvimento do mau hálito.

4. Consuma alimentos que ajudam a limpar os dentes

Alguns alimentos, como o pepino e a cenoura crus, bem como frutas, como a pera e a maçã, podem ajudar na diminuição do mau hálito. Isso ocorre porque esses alimentos fazem uma espécie de raspagem nos dentes, contribuindo para a limpeza e higiene bucal.

5. Masque chicletes

Uma dica interessante para manter o hálito sempre agradável é o consumo de chicletes durante o dia. Isso não vem apenas do sabor do doce, mas também da produção da saliva, que é aumentada. No entanto, recomenda-se o consumo de chicletes sem açúcar, ou a base de xilitol, para evitar as cáries e outros problemas de saúde.

Gostou das nossas dicas sobre como acabar com o mau hálito? Então, assine a nossa newsletter e receba mais informações interessantes diretamente no seu e-mail!

Sobre o autor

Terceira Dentição

Deixar comentário.

Share This