Estética Bucal

Conheça os principais tratamentos de odontologia estética

Você já ouviu falar em odontologia estética? Trata-se do ramo da odontologia que tem por objetivo deixar os sorrisos das pessoas mais bonitos, por meio de diversos tratamentos estéticos.

Apesar de não serem considerados tratamentos relacionados à saúde física do paciente, como o uso de aparelhos ortodônticos para correção de dentes acavalados, por exemplo, a odontologia estética está muito relacionada a boa saúde psicológica.

Afinal, ao conquistar um sorriso bonito e harmonioso, as pessoas se sentem com autoestima elevado e mais confiança para conquistar seus objetivos, diminuindo assim as chances de adquirem doenças como a depressão, por exemplo.

Para que você entenda mais sobre a odontologia estética, nós listamos os principais tratamentos que podem ser realizados nessa área. Confira!

Clareamento dentário

É comum que com o passar dos anos, devido ao desgaste natural do esmalte e ao consumo de determinados tipos de alimentos e bebidas, nossos dentes fiquem com um aspecto mais amarelado.

Para solucionar esse problema, os clareamentos dentários são uma boa opção. Tal tratamento pode ser oferecidos nos consultórios odontológicos em duas opções: clareamento caseiro e clareamento a laser.

No primeiro caso, o dentista fará uma moldura com o tamanho certo dos dentes do paciente e receitará um creme ou gel que deverá ser aplicado durante a noite, com o uso da moldura. Já na segunda opção, que é muito mais rápida, o tratamento é feito com sessões de laser, aplicadas pelo odontólogo em sua clínica ou consultório.

Lentes de contato dental

As pessoas que têm pequenas falhas nos dentes, como tamanhos irregulares ou falhas entre um dente e outro podem optar pelo uso das lentes de contato dental. Essas lentes nada mais são do que um revestimento em cerâmica, como uma espécie de capinha, para os dentes.

Com espessura que varia entre 0,2 e 0,4 milímetros, as lentes são aplicadas sobre os dentes, sem que eles precisem ser desgastados para isso, corrigindo todas as imperfeições que o paciente tiver. O resultado fica perfeito e as lentes são completamente imperceptíveis a olho nu.

Aplicação de botox

Também chamado de toxina botulínica, o botox também pode ser aplicado por odontólogos. Esse tratamento é muito procurado pelas pessoas que querem evitar ou se livrar das rugas e marcas de expressão no rosto.

Para evitar as expressões de envelhecimento, o botox é aplicado nas regiões em que ficam as terminações nervosas do rosto. O melhor de tudo é que o tratamento pode ser realizado sem nenhuma dor, pois apesar do uso da seringa, os odontólogos utilizam um anestésico que alivia o desconforto do paciente.

Bichectomia

Se o seu desejo é ter um rosto com aspecto mais fino, ao diminuir o tamanho das bochechas, precisa conhecer a bichectomia. Trata-se de um procedimento cirúrgico que também faz parte da odontologia estética, ou seja, pode ser realizado por dentistas.

Com duração de cerca de uma hora, o procedimento consiste na retirada das bolas de bichat, um acúmulo de gordura que se forma na face com o passar dos anos e que dá ao rosto um aspecto mais arredondado.

Agora que você já conhece os principais tratamentos de odontologia estética, é só escolher qual deles é mais indicado para você. Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

Sobre o autor

Terceira Dentição

Deixar comentário.

Share This