Dicas

Conheça 4 dicas de ouro para manter a aparência jovem por longos anos

Manter a aparência jovem ao longo dos anos é o sonho de muitas mulheres. Porém, com uma rotina corrida, nem sempre é possível cuidar de si como se deve.

Mas saiba que certas atitudes simples podem ajudar você a manter a sua beleza e saúde com o passar da idade. E para colocá-las em prática, não é preciso gastar muito tempo e tampouco dinheiro.

Não acredita? Então, confira 4 dicas de ouro que vão te manter jovem e bela por longos anos!

1. Fique atenta à alimentação

Nossa aparência é, em grande parte, reflexo daquilo que ingerimos. Assim, se a sua intenção é conservar a beleza pelo máximo de tempo possível, vale a pena ficar de olho na qualidade daquilo que você ingere.

Açúcares e alimentos industrializados, ricos em sódio e gordura, são grandes inimigos de sua saúde e da beleza da pele, dos cabelos, das unhas e da boca. Refrigerantes, por exemplo, podem manchar os seus dentes e contribuir para o aumento de peso e o surgimento de celulites, então, considere exterminá-los de sua rotina alimentar.

Opte por ingerir, diariamente, frutas, verduras, legumes e oleaginosas. Esses alimentos fornecerão os nutrientes necessários ao bom funcionamento do seu corpo e à manutenção de sua beleza, conferindo a você vitalidade, força e disposição.

2. Cuide bem dos seus dentes

Um sorriso impecável contribui muito para a beleza do rosto, é como se fosse o seu cartão de visitas. Como falava o saudoso Cirurgião Plástico Ivo Pitanguy, “Dentes faltando e feios chamam mais a atenção do que uma pele lisinha e sem rugas…” Então, cuide de sua dentição com carinho.

Escove os dentes após as refeições e antes de dormir e acostume-se a utilizar o fio dental ao menos uma vez ao dia. Além disso, visite o seu dentista regularmente para prevenir problemas e garantir a saúde e a beleza de sua boca.

3. Use protetor solar diariamente

Manchas, rugas e flacidez são grandes inimigas das mulheres que desejam manter-se bonitas por mais tempo. E a maneira mais eficaz de prevenir esses males e manter a integridade da pele é apostar no uso diário de protetor solar.

A radiação UV é capaz de atingir a sua pele inclusive em dias chuvosos e nublados, e não apenas quando o tempo está ensolarado. Por isso, habitue-se a usar um bom protetor solar todos os dias, reaplicando-o sempre que necessário.

O protetor solar cuida da estrutura da sua pele, prevenindo o surgimento de manchas e evitando danos ao colágeno e à elastina, mantendo a derme mais lisa e firme ao longo dos anos.

4. Exercite-se para ter uma aparência mais jovem

Exercícios físicos regulares ajudarão você a manter-se em forma, com saúde e, acima de tudo, cheia de bem-estar, o que contribui fortemente para uma aparência jovem e uma vida mais feliz.

Viu só como é possível manter a aparência jovem por longos anos fazendo uso de estratégias simples?

A beleza pode ser conservada durante toda a sua vida, mas quanto antes você começar a cuidar melhor de si, melhor!

Alimente-se adequadamente, exercite-se, cuide bem da dentição e use sempre protetor solar! Sem dúvidas, esses são os melhores conselhos para uma beleza duradoura e verdadeira!

E temos uma dica bônus: seja feliz! A beleza vem de dentro para fora, e quanto mais satisfeita você estiver com a sua vida, mais isso se refletirá em uma aparência bonita de se ver!

Gostou deste conteúdo? Então, assine a nossa newsletter e receba todas as nossas novidades em primeira mão!

Sobre o autor

Terceira Dentição

Deixar comentário.

Share This