Estética Facial

Como a toxina botulínica pode revolucionar seu rosto? Entenda aqui!

Provavelmente você já ouviu falar que a toxina botulínica pode ser utilizada para tratamentos estéticos, certo? Atualmente, é bastante comum que revistas, programas de televisão e portais na internet que falem sobre questões relacionadas à beleza e à estética falem também sobre a aplicação de toxina botulínica no rosto.

Essa aplicação trata-se de um procedimento de odontologia estética que caiu no gosto de homens e mulheres que têm o desejo de manter uma aparência jovem. O tratamento permite resultados estéticos sem a necessidade de se submeter a uma cirurgia plástica ou a outros procedimentos doloridos que demandem um maior tempo de recuperação.

Além disso, a toxina botulínica pode ser aplicada por cirurgiões dentistas, não apenas para fins estéticos, mas também para tratamentos do bruxismo, do sorriso gengival e de outros problemas que envolvem o sorriso. Quer saber mais sobre os benefícios da aplicação de toxina botulínica no rosto? Então siga conosco e confira agora mesmo.

Rejuvenescimento facial

Quando injetada em um músculo do rosto, a toxina botulínica faz com que as atividades de contração do local sejam diminuídas. Desse modo, após os músculos relaxarem, a área em que foi feita a aplicação ficará mais lisa e com aspecto rejuvenescido, sem as temidas rugas e expressões, como as popularmente conhecidas como “pés de galinha”.

Vale ressaltar que, após a aplicação da toxina no rosto, as expressões serão mantidas. Assim, o sorriso, o franzimento da testa e outros movimentos do rosto continuam sendo realizados normalmente.

Rápida recuperação

Quando alguém se submete a uma cirurgia plástica para rejuvenescimento no rosto, é natural que, assim como em qualquer cirurgia, seja necessário um período de repouso e o uso de medicamentos para a recuperação total, que pode ser até mesmo dolorida.

No caso da aplicação da toxina botulínica, não é necessário ter um longo período de recuperação. Após 24 horas, o paciente já pode voltar a ter uma rotina normal, podendo trabalhar, estudar, realizar práticas esportivas, entre outras atividades rotineiras.

Tratamento para sorriso gengival

Muitas pessoas se incomodam com o fato de terem sorriso gengival, ou seja, quando a gengiva superior fica exposta durante um riso mais largo. Isso também pode ser corrigido com a aplicação de toxina botulínica no rosto.

Ao fazer a aplicação da toxina nos lábios, ele acarreta um relaxamento no local. Dessa forma, a exposição da gengiva já não será mais um problema para quem sofre dessa situação.

Assimetria do rosto

Outro problema estético que causa incômodo em muitas pessoas está relacionado à assimetria do rosto. É muito comum que alguns indivíduos tenham um lado do rosto mais acentuado do que o outro, por exemplo.

Nesse caso, é possível fazer uma aplicação em apenas um dos lados do rosto, possibilitando assim uma face assimétrica e livre de irregularidades que tanto incomodam.

Preenchimento labial

Quem tem lábios muito finos também costuma não ficar totalmente satisfeito com o rosto. Desse modo, a toxina botulínica pode ser realizada nos lábios, com a finalidade de preenchê-los, dando um aspecto mais “carnudo”.

Como você pode perceber, a aplicação de toxina botulínica no rosto pode ser a solução para muitos problemas estéticos que causam desconforto e até mesmo influenciam em uma possível baixa autoestima.

Quer saber mais sobre o assunto e sobre como podemos ajudá-lo? Acesse o nosso site e entre em contato conosco.

Sobre o autor

Terceira Dentição

Deixar comentário.

Share This