Estética Facial

Afinal, por que a cirurgia de bichectomia está tão em alta?

Por ser um procedimento seguro e contribuir muito para o bem-estar de homens e mulheres , a cirurgia de bichectomia tem ganhado muitos admiradores na atualidade, transformando rostos de várias celebridades pelo mundo todo. Porém, é importante que você saiba que esse tipo de procedimento cirúrgico não tem apenas a finalidade estética, sendo utilizado para o cuidado com o corpo em alguns casos.

Para ajudar você a entender por que esse procedimento está tão em alta, vamos apresentar seus benefícios e, também, explicar em que caso ela se torna necessária. Confira!

Reduz as bochechas

O tamanho e a forma das bochechas é um assunto que nunca sai de pauta, principalmente entre as mulheres. É comum encontrar quem se queixe do formato do rosto, desejando ter feições mais finas, com aparência mais magra, menos arredondado, menos quadrado: as críticas são muitas e os problemas das mais variadas naturezas.

Ao realizar a bichectomia, as Bolas de Bichat — excesso de gordura na face — são retiradas, fazendo com que o rosto fique mais fino e promovendo uma grande satisfação nas mulheres, principalmente na hora de se olharem novamente no espelho. Sendo esse um dos principais motivos do alto volume de procura do procedimento.

Eleva a autoestima

Atualmente, apesar da correria da vida moderna, as mulheres querem se sentir bonitas e seguras com a própria imagem. O que nem sempre coincide com a sua agenda de compromissos profissionais, familiares e sociais. Como consequência disso, muitas enfrentam sérios problemas emocionais — como a depressão e ansiedade — por acharem que sua aparência não é boa o suficiente para os padrões surreais da sociedade.

Por isso, a autoestima é muito importante para que elas se sintam confortáveis com seu corpo da maneira que desejam. A bichectomia pode ser um importante passo para a recuperação ou melhoria desses sentimentos.

Desenvolve a estética

Muitas mulheres que possuem o rosto arredondado tentam emagrecer para conseguir diminuir o volume das bochechas, porém, muitas vezes, o emagrecimento não atinge os resultados esperados e elas continuam do mesmo tamanho.

Entretanto, quando retiradas as Bolas de Bichat — por meio da cirurgia de bichectomia —, a mulher passa a imagem de estar mais magra, em razão do rosto estar afinado, mais fino, harmonioso e com curvas mais acentuadas e definidas.

Melhora a saúde

Apesar da maioria dos episódios serem puramente estéticos, existem alguns casos em que a cirurgia de bichectomia se torna necessária.

Todas as pessoas possuem as Bolas de Bichat, porém, em algumas delas, essas bolas se desenvolvem de uma maneira excessiva, tornando o rosto muito volumoso, diminuindo o espaço intra oral e prejudicando a mastigação, fazendo com que a pessoa morda a bochecha e se machuque. Nesses casos, a cirurgia é recomendada, mas não como padrão estético.

A cirurgia de bichectomia tem beneficiado muitas mulheres pelo Brasil e pelo mundo. Porém, é essencial que você escolha um profissional competente, que preste serviços de qualidade e devidamente regularizados. Esses aspectos garantem que você tenha mais segurança e tranquilidade na hora de realizar o procedimento.

Gostou do nosso artigo? Então, assine agora a nossa newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Sobre o autor

Terceira Dentição

Deixar comentário.

Share This