Estética Bucal

5 tratamentos estéticos odontológicos preferidos das mulheres

Para ter um sorriso sempre bonito e chamar a atenção por onde você passa, realizar alguns tratamentos estéticos odontológicos pode ser uma excelente opção. No entanto, é comum que nossas clientes apresentem dúvidas sobre qual tratamento é o mais adequado para elas.

Pensando nisso, listamos os 5 tratamentos estéticos odontológicos preferidos das mulheres. Assim, você poderá conhecer mais sobre cada um deles e ter um sorriso que conquistará cada vez mais elogios das pessoas.

Pronta para conhecer as melhores técnicas odontológicas? Então, vamos lá!

1. Clareamento dental

O clareamento dental é muito recomendado para qualquer pessoa que tenha o desejo de remover manchas ou deixar o sorriso mais branco, eliminando o aspecto amarelado.

Existem dois tipos básicos de clareamento dental: com moldeira ou a laser. No primeiro caso, o dentista confecciona uma moldeira de silicone com o formato da boca do paciente, que fará aplicações de um gel clareador, conforme orientação profissional.

O segundo método tem mais eficiência, além de ser mais rápido. Nesse caso, o paciente é submetido a sessões de laser, que branqueiam os dentes de maneira uniforme.

2. Facetas de porcelana ou lentes de contato

O tratamento com facetas de porcelana ou com lentes de contato é ideal para as pessoas que têm dentes com má formação, muito pequenos ou desgastados, ou então muito escurecidos.

Preservando a estrutura dentária do paciente, o cirurgião dentista reveste os dentes com uma faceta de porcelana, com muita qualidade, durabilidade e uniformidade na cor.

3. Aparelhos autoligáveis

O uso de aparelhos ortodônticos ainda é o principal tratamento para quem deseja alinhar o sorriso e assim evitar problemas como dentes tortos ou acavalados. Antigamente, no entanto, muitas pessoas tinham receio em usar os aparelhos por eles parecerem feios ou desconfortáveis.

Hoje em dia já existem os aparelhos autoligáveis, que podem ser metálicos ou de porcelana, eliminando aquelas borrachinhas coloridas, que podem causar desconforto na aparência.

4. Gengivoplastia

Quem se incomoda com a gengiva muito avantajada nos dentes superiores, pode aprimorar o sorriso por meio da gengivoplastia.

Trata-se de um procedimento cirúrgico em que o dentista remove uma parte da gengiva do paciente. Desse modo, os dentes aparentam ser maiores e o sorriso fica muito mais harmonioso, não dando o aspecto de dentes gastos ou muito pequenos.

Vale ressaltar que o sorriso gengival pode ser uma má formação de nascença, sendo, inclusive, hereditária. É por isso que se recomenda o tratamento, pois uma vez que o tamanho das gengivas é grande, não haverá oscilações no decorrer da vida de uma pessoa.

5. Implantes dentários

Os implantes não são apenas para fins estéticos, mas também funcionais, uma vez que precisamos de todos os dentes para ter uma boa mastigação e ingerir os alimentos corretamente.

Os dentes ausentes podem ser substituídos por implantes dentários, inseridos nos ossos maxilares ou da mandíbula, por meio de parafusos, que podem ser de zircônia ou titânio.

Para saber mais sobre os tratamentos estéticos odontológicos, recomenda-se a visita a um cirurgião dentista, que poderá orientar sobre a melhor opção para você. Além disso, você pode curtir a nossa página no Facebook e receber mais informações sobre tratamentos e saúde bucal diretamente em sua linha do tempo.

Sobre o autor

Terceira Dentição

Deixar comentário.

Share This