Dicas

5 dicas para cuidar da aparência mesmo com a rotina corrida

Quem nunca acordou de manhã atrasado, pegou a primeira roupa que viu no armário, apenas jogou uma água no rosto e saiu para trabalhar?

Se você já passou por essa situação, relaxe: com pequenas mudanças em sua rotina, é possível cuidar da aparência, ficar bonito e chegar ao seu destino pontualmente. Neste artigo, separamos algumas orientações para que conquiste o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Quer descobrir como? Então continue a leitura!

1. Encontre o seu propósito

Ao mudar de aparência, muitas pessoas usam como incentivo a opinião de amigos, parentes ou do próprio cônjuge. No entanto, o mais importante é buscar a transformação seguindo as nossas motivações internas. Dessa forma, você terá mais confiança, mais alegria e mais disposição para encarar a sua rotina.

Sendo assim, defina qual será o seu objetivo para mudar o visual: aumentar a autoestima? Conquistar uma vaga de emprego? Manter uma vida saudável? Tenha isso em mente que tudo ficará mais fácil.

2. Organize a sua rotina

Sabemos o quanto o seu dia a dia é bastante agitado. Não é fácil administrar a organização do escritório, garantir presença nos eventos sociais e redobrar a atenção com a aparência.

O jeito mais fácil para deixar tudo em ordem é criar um calendário com as suas principais demandas. Deixe um espaço reservado para arrumar o cabelo ou fazer as unhas. Não vale colocar a falta de tempo como desculpa, combinado? Quando damos prioridades para alguns casos, tudo fica mais fácil.

3. Agende procedimentos estéticos

É bem verdade, cada um dos elementos utilizados tem uma função diferente e uma indicação específica. Por isso, a associação deles é a chave para a conquista de todos os benefícios.

Assim, é possível cuidar da sua saúde com procedimentos estético, aumentando a autoestima como:

  • implante dentário;
  • bichectomia;
  • Botox;
  • preenchimento facial;
  • clareamento a laser e caseiro.

4. Use o tempo ao seu favor

Temos a impressão de que as horas estão passando rápido demais — e, às vezes, é exatamente isso que está acontecendo! Dessa forma, aproveite cada minuto livre para cuidar da aparência. Durante um engarrafamento, por exemplo, passe um protetor solar, retoque a maquiagem ou faça pequenos alongamentos.

Em casa, você pode hidratar o seu cabelo durante o banho. Essa prática, quando executada na medida certa, garante que os fios tenham muito mais brilho.

Outra dica interessante é fazer tratamentos para a pele ou exercícios físicos durante o horário de almoço. Uma simples caminhada pode fazer grandes diferenças para o seu dia. Pense nisso!

5. Não se esqueça da alimentação

Certamente você já ouviu aquela famosa expressão: “Você é o que você come!”. De fato, ela faz muito sentido, afinal, alguns alimentos influenciam diretamente em sua aparência. Portanto, veja abaixo o que incluir em seu cardápio.

  • alimentos para a pele: brócolis, castanhas e gelatina;
  • alimentos para o cabelo: espinafre, salmão e soja;
  • alimentos para as unhas: frutos do mar, óleo de coco e pepino.

Procure um nutricionista para que ele crie uma rotina alimentar saudável e que esteja de acordo com o seu estilo de vida.

Agora que você já sabe como cuidar da aparência, que tal assinar nossa newsletter? Você receberá conteúdos exclusivos para melhorar ainda mais o seu visual!

Sobre o autor

Terceira Dentição

Deixar comentário.

Share This