A transformação do Sorriso 

Model 01

Model 02

Model 03

Model 04

Model 05

Model 06

 

Compartilhar na mídia social

Aparelho Ortodôntico Autoligado

       e

Aparelho Ortodôntico convencional

Diferença entre aparelhos AUTOLIGADOS e CONVENCIONAIS 

Uma dúvida muito comum a todos os pacientes é relativo aos aparelhos AUTOLIGADOS, e suas diferenças em relação aos Convencionais.
 
Para sanar esta dúvida, vou fazer uma breve descrição dos aparelhos e mostrar a IMENSA diferença que existe entre os dois tipos de aparelhos.

Aparelho ortodôntico covencional (click na imagem)

A principal característica de um aparelho convencional é o uso de ligaduras elásticas (Borrachinhas).
Podemos ver isso claramente na foto a cima.
 
Apesar de bonitinhas, as ligaduras elásticas prejudicam e muito no desenvolvimento do tratamento, uma vez que, por serem muito porosas, são responsáveis pelo acúmulo de bactérias, gerando CÁRIES, TÁRTARO, MAU HÁLITO. Além disso, um outro problema MUITO SÉRIO é que as borrachinhas causam muito ATRITO com o fio, fazendo com que o tratamento fique mais limitado, lento, MAIS DOLORIDO, e muito mais prejudicial aos tecidos periodontais (o osso, a gengiva, além do dente).

Aparelho ortodôntico autoligado

 

A principal característica dos aparelhos AUTOLIGADOS é a ausência das ligaduras elásticas. Observe a foto a cima!
 
Sem as ligaduras elásticas, o acúmulo de bactérias no aparelho diminui drasticamente, evitando assim CÁRIES, TÁRTARO, MAU HÁLITO, e outros problemas relacionados. Além disso, por não ter borrachas, o tratamento AUTOLIGADO é muito mais eficiente, RÁPIDO, INDOLOR e não prejudica os tecidos periodontais, pois usa uma força bio adaptativa, ou seja que imita a força fisiológica de erupção dos dentes. (FORÇA LEVE, SEM DOR).
 
 
DIFERENÇA NO TRATAMENTO
 
Uma das principais diferenças entre os dois aparelhos, é que com o AUTOLIGADO, o ortodontista tem condições de fazer a maioria dos tratamentos SEM EXTRAÇÕES DENTÁRIAS, além de conseguir uma excelente expansão maxilar (SORRISO FICA MAIS ABERTO).
 
Essa diferença está revolucionando os tratamentos ortodônticos e ortopédicos atuais, fazendo com que a ortodontia alcance patamares de sucesso altíssimos, e deixando cada vez mais pacientes satisfeitos com seus sorrisos!   ASSISTA ESTE VÍDEO E ENTENDA MELHOR
Gostaríamos de lembrar também, de um detalhe muito importante para quem busca aparelhos MAIS ESTÉTICOS E DISCRETOS!
 
Os aparelhos AUTOLIGADOS ESTÉTICOS, como todos os aparelhos autoligados, não usam as ligaduras elásticas, mantendo assim a cor do aparelho (INVISÍVEL) por todo o tempo do tratamento! Isso significa TRATAMENTO ESTÉTICO, MODERNO, SEM DOR, E COM TEMPO REDUZIDO!

Aparelho autoligado estéticoAparelho autoligado estético

   

UA-89102655-1