A transformação do Sorriso 

Model 01

Model 02

Model 03

Model 04

Model 05

Model 06

 

Compartilhar na mídia social

Implante Dentário: 

Unitário

Multiplos

Carga imediata

Protocolo superior e inferior

 

ligue agora: 2621-6340  

WhatsApp: 98877-6340

Tire suas dúvidas:

implante@terceiradenticao.com.br

 

 

IMPLANTE DENTÁRIO

É uma raiz artificial de titânio fixado no local do dente perdido para assegurar a reposição de um ou mais dentes na maxila ou mandíbula . Os implantes dentários são feitos de um metal chamado titânio que é aceito pelo organismo e não causa rejeição.

O tratamento pode ser realizado em duas etapas: a cirúrgica e a protética ou estética. Na primeira etapa (cirúrgica), o implante dentário de titânio é instalado no osso e recoberto pela gengiva. Na segunda etapa (protética ou estética), após 3 a 5 meses, realiza-se um acesso ao implante e são realizados os procedimentos de moldagem para confecção e instalação de uma prótese dentária.

Quando os dentes são perdidos, o osso que os sustentava passa por um processo de remodelação e, consequentemente, acontece uma perda óssea progressiva. Dessa forma, a reposição com implantes dentários é a maneira de estabilizar e estacionar essa perda contínua e devolver uma mastigação satisfatória ao paciente, dentro de padrões estéticos aceitáveis.

A reabilitação oral com implantes dentários é realizada pelo Implantodontista , que faz o planejamento, baseando-se em exames complementares, tais como: raio-x periapical; raio-x panorâmico; tomografia computadorizada para avaliar a quantidade de osso remanescente; modelos da boca para determinar o espaço disponível e exames de sangue para descartar quaisquer distúrbios sistêmicos que contra-indiquem temporariamente o procedimento.

Para a instalação de implantes dentários, é necessária uma mínima altura e espessura óssea que seja compatível com a instalação de implantes dentários. Quando o remanescente ósseo é insuficiente para a instalação de implantes dentários, temos que lançar mão de algumas alternativas terapêuticas.


Implante unitárioImplante unitário

Entre as possibilidades de tratamento podemos citar:

– Reconstrução do tecido ósseo reabsorvido através de enxertos ósseos com áreas doadoras extra-oral e intra-oral, osso de banco de tecidos e engenharia tecidual;
– Instalação de Implantes curtos;
– Instalação de implantes estreitos de alta resistência mecânica;
– Instalação de implantes associado a enxerto de tecido mole (tecido conjuntivo)
– Distração osteogênica (alongamento ósseo controlado);
– Regeneração Óssea Guiada;
– Split (Expansão óssea);
– Implantes Zigomáticos.

O sorriso não é só um detalheO sorriso não é só um detalhe 

 

 

 Tipos de Implante dentário:

 

Implantes em dois estágios cirúrgicos

O protocolo tradicional para a instalação de implantes dentários é realizado em dois procedimentos cirúrgicos, onde no primeiro instalam-se os implantes no osso, deixando-o em repouso por um período de cicatrização que varia, de aproximadamente 2 a 4 meses para mandíbula e de 2 a 6 meses para a maxila. Após esse período de espera é realizada uma pequena cirurgia para exposição do implante e instalação de um cicatrizador (cirurgia de reabertura), para em seguida, dar início aos procedimentos para a confecção de uma prótese parafusada ou cimentada sobre os implantes osseointegráveis.

Implante dentário em apenas um estágio cirúrgico (sem cirurgia de reabertura)

Outra alternativa bastante viável é a utilização de implantes com carga imediata que visa diminuir drasticamente o tempo de osseointegração dos implantes para 3 a 6 semanas. Os implantes da empresa Suiça Straumann, que apresenta pesquisas na área da implantodontia desde 1974, desenvolveu pesquisas recentes com o objetivo de otimizar a superfície dos implantes, acelerando a neoformação óssea ao redor dos mesmos, aumentando a área de contato osso/implante e proporcionando uma ossointegração dos implantes em tempo bastante reduzido.
Ao mesmo tempo, o sistema Straumann preconiza o estágio único, evitando a cirurgia de reabertura, proporcionando maior rapidez, menor morbidade e maior conforto ao paciente.

Implante dentário com carga imediata (resolução cirúrgica e protética em um só tempo)

São implantes  instalados em situações clínicas específicas, que permitem a instalação imediata de uma prótese provisória estética, sobre o(s) implante(s) em um prazo de até 72 horas. A partir desse momento, o paciente passa a utilizar essa prótese, a fim de readaptar gradativamente sua mastigação a esse novo aparato oral e em torno de 4 meses é confeccionada uma prótese “definitiva” sobre o(s) implante(s).
Nem todos os pacientes se enquadram nessa modalidade de reabilitação oral, pois alguns critérios são indispensáveis para o correto emprego da referida técnica: excelente estabilidade óssea do implante dentário instalado, boa qualidade e quantidade óssea e controle da micro movimentação do implante.
As principais vantagens em relação às técnicas tradicionais são: redução do tempo de tratamento, devolução da estética e função mastigatória em curto espaço de tempo, bem-estar psicológico e social do indivíduo, além da resolução em um só tempo cirúrgico, não se fazendo necessário uma segunda cirurgia para a reabertura do(s) implante(s).

   

UA-89102655-1